OFICINA DE MONTAGEM TEATRAL – GRUPO DE ESTUDOS – TEATRO

Teaser da peça de conclusão da Turma de 2014

 

PROJETO GRUPO DE ESTUDOS EM TEATRO

Processo de Montagem de Peça Teatral e Temporada com Processo Pedagógico e Profissional. Multi-etário e para pessoas com Experiências diversas.
Contato: whats (11) 98383 9077

 

 

:::Núcleo de Teatro – Estúdio Terra Forte :::

Oficina de Atuação Teatral com Montagem de Peça

Aprendizagem e aprimoramento do trabalho de Atuação Teatral, assumindo a turma de estudantes como criadores.

Os propósitos temáticos de criação da peça do Núcleo de Teatro, farão interface com temas que trabalham em prol do desenvolvimento integral do ser humano, estabelecendo mediação entre o ambiente interno e externo de cada indivíduo, facilitando o contato consigo mesmo nos aspectos físicos, mentais e espirituais. Neste sentido, também integram formas de livre-expressão, como música, teatro, audiovisual e dança.

– A dramaturgia já está escolhida e formaremos um grupo para a montagem da peça – divulgação em breve.

– O treinamento se desenvolverá a partir da transformação do texto em fala, usando como recursos o conhecimento, o estímulo e o uso consciente da sensação e da emoção no trabalho do ator; na busca pelo gesto mínimo e essencial.

– A respiração será explorada pesquisando “modos de impressão” para o uso da voz, em sintonia com o corpo e a serviço da linguagem proposta.

DATAS E HORÁRIOS

Datas: a partir de agosto, com duração de 1 ano.

Horários: em breve

Vagas:  15 vagas

INVESTIMENTOS

 

Investimento:

Entre em contato  Celular/Whatsapp: 11 – 9-8383-9077

email: comunicacao@estudioterraforte.com.br

 

 

CONTEÚDO

1 – Sensação no Trabalho do Ator:

Os alunos atuarão como atores criadores,  orientados pelo professor-diretor, que proporá investigações sensoriais acerca de possibilidades cênicas para a obra dramatúrgica escolhida para a turma.

2 – Emoção no Trabalho do Ator:

Aprimoramento do estado cênico de consciência expandida, psíquica e corporal, para a flexibilização e ampliação do repertório sensorial, emocional e da capacidade de ser livre em cena, buscando a atuação Comprometida Emocionalmente. Serão exploradas a relação espacial, interna e externa, do ator a partir do corpo, a Improvisação Dirigida, a partir da obra dramatúrgica escolhida para a turma.

3 – Texto Cênico:

Escolher um texto dramatúrgico ou escolher um texto dramatúrgico que possibilite a exploração do potencial criativo e expressivo da turma formada para a Oficina. Instrumentalizar o estudante para desenvolvimento de sua dramaturgia pessoal, cênica e escrita, ampliando a perspectiva de sua atuação e de sua consciência crítica e reflexiva sobre a mesma. O aparato teórico, tal qual leituras orientadas surgirão na medida em que forem essenciais à elucidação de tais conceitos e maior apropriação dos mesmos.

4 – Como Tirar o Texto do Papel e Transformar em Fala:

Propor ao ator uma total e completa sintonia com o texto (seus silêncios, suas pausas, seus movimentos internos). Investigar a utilização da respiração com o intuito de imprimir sentimentos/sensações, ou seja, o uso da VOZ como instrumento propulsor de emoções e elemento catalizador do imaginário do público. A partir de diversos exercícios serão explorados modos não usuais na fala cotidiana, que deverão ser utilizados pelo ator em conjunto com o gestual em busca de uma sintonia entre voz e corpo – elementos imprescindíveis na condução/narração da escritura dramatúrgica.

Todo o treinamento tem seu foco na improvisação de situações, no comprometimento emocional, na construção de cenas, na utilização consciente do corpo e da voz e em técnicas de respiração.

Tem também, como ferramentas complementares, o estudo de textos, filmes, peças, a meditação ativa, o auto-conhecimento e a dança-livre.

SAIBA MAIS SOBRE “O SER EM CENA”

Teaser da Peça Fando e Lis, conclusão da Oficina de 2015

 

MATRÍCULAS

01 – ESCOLHA O CURSO E MODO DE INVESTIMENTO:

A – Escolha um curso, verificando o período de duração

B – Escolha o modo de investimento (o pagamento da primeira parcela define o modelo escolhido)

 

2 – MATRÍCULA:

A – Por depósito ou transferência: – Efetuar “Transferência” ou “Depósito Bancário Identificado” com NOME DO ALUNO, no valor definido para a primeira parcela na Conta Corrente:

 

Nesta opção, o pagamento pode ser feito em cheque ou dinheiro.

 

3 – CONFIRMAÇÃO:

Após o depósito, enviar um e-mail, com:

1 – Cópia escaneada do comprovante de depósito,

2 – Nome (completo e artístico) e CPF

3 – Data de nascimento,

4 – Endereço completo e Telefone,

5 – descrição do Modelo de Investimento escolhido (em quantas parcelas vai fazer)

6 – nome do curso e horário escolhido

para o e-mail comunicacao@estudioterraforte.com.br

 

4 – CONTRATO e DEMAIS PARCELAS:

Na primeira aula, chegar 30 minutos antes do início do curso para assinatura do contrato e trazer os demais cheques, caso o pagamento seja parcelado.

Apresentar cópias:

– RG

– CPF

– Comprovante de Endereço

 

5 – MATERIAL DE AULA: Vir com roupas leves para o trabalho prático e trazer um caderno de aula.

Veja fotos de aulas da turma de 2014: clique aqui

Veja fotos da peça ELOGIO, conclusão da turma de 2014: clique aqui

 

Prof. e Diretor: Frederico Foroni (para ver o currículo clique)

Local do curso: São Paulo – local em breve

 

Atenção: não há exigência de formação prévia ou qualquer tipo de pré-requisito. Nosso método atende às expectativas tanto de atores profissionais quanto de atores iniciantes.

Para maiores informações, entre em contato conosco através do Celular/Whatsapp: 11 – 9-8383-9077, ou envie um e-mail com sua dúvidas para comunicacao@estudioterraforte.com.br

Momentos do processo de criação da peça Elogio, em sala de Ensaio:

O Estúdio Terra Forte se reserva o direito de, caso não obtenha o número mínimo de inscrições, cancelar a realização do curso. Neste caso os valores já pagos serão integralmente restituídos. O aluno poderá optar também por manter o crédito referente ao valor pago, à fim de realizar o curso em nova data. Uma vez iniciado, o curso não mais será cancelado, a não ser por motivos alheios ao controle da administração desta escola.