Terapia Integrativa – Terapia Corporal Romanowski

rocessos Terapêuticos e Massagens oferecidos por Frederico Foroni:

  • TERAPIA:

> Terapia Integrativa Psico-corporal: É a integração da Terapia Corporal Romanowski (que trabalha a mente, as emoções, desbloqueando energia e liberando traumas) com a Terapia por Fala, existencial, humanista e transpessoal. Com isso, trabalha o corpo Energético, Físico, Mental-Psiquico-Emocional e Espiritual.

*Recomenda-se fazer quinzenal ou mensalmente; ou sempre que a pessoa sentir necessidade.

Durações:
– Sessão dupla: 1h50 (recomendada na primeira sessão)
– Sessão normal: 1h20
*diferença no tempo de conversa/análise/interpretações

  • Sessão de 1 hora: Terapia Romanowski exclusivamente

Especificações de cada técnica:

técnica romanowski* Terapia Corporal Romanowski:

Terapia Corporal que trabalha a mente, as emoções, desbloqueando energia e liberando traumas. Com respiração consciente e manobras no corpo muscular e ósseo, trata o corpo Energético, Físico, Mental-Psiquico-Emocional e Espiritual. Facilita mudanças de padrões de pensamento e de comportamento, promove a expansão de consciência, atua como anti-stress e contribui para a percepção do aqui e agora. Os resultados também se dão na melhora da postura e liberação das tensões musculares em geral. A terapia inclui momentos de Orientação Terapêutica através de fala e de trabalho Corporal.

* Terapia por Fala: trabalho através da fala, para orientação e compreensão dos padrões mentais, de relacionamento e das dinâmicas sociais, baseado na Dinâmica Energética do Psiquismo, Existencialista, Humanista e Trasnpessoal.

 

DEPOIMENTOS SOBRE A TERAPIA INTEGRATIVA

“Cheguei cheia de medos, amarras e defesas. Aos poucos, uma a uma foi se dissipando e abrindo espaço para a energia do Criador. Da rigidez fui à entrega, do medo à coragem, da raiva à compaixão. Dissolvi pensamentos obsoletos que me impediam de Ser na Verdade. Iluminei o passado e abracei o futuro, construído diligentemente na presença de cada momento. Encontrei no terapeuta um amigo, que veria o que eu não vejo e incentivaria a caminhada. Hoje, um ano após a primeira sessão do Metodo Romanowski, cheguei onde queria estar: Amor.” Ligia

“Há dez anos atrás, Mudei toda minha vida. Do sul vim pra São Paulo, Larguei tudo pra estudar cinema e metafísica. Só sabia que queria isso más não sabia por onde muito bem começar. Pois bem que numa dessas minhas caminhadas pelo bairro, me deparo com uma plaquinha escrito cinema projeto vinte minutos. Na hora me tocou e fui me informar. A recepcionista tão pouco sabia dizer muito pois, eu era a primeira pessoa a perguntar. E teria que fechar uma turma para tudo começar. Sai dali com esperança que ia conseguir. E assim foi. E conheci uma das pessoas mais incríveis que a vida poderia me apresentar. Meu professor, meu mestre, meu amigo Fred. Que bom tê-lo comigo! E que se a vida nos permitir, assim será pra sempre. Independente e de onde eu esteja, Eu só tenho a te agradecer. Comecei estudando com vc E tive a oportunidade de conhecer tantas possibilidades. E uma delas é a terapia Romanowiski. Tardei dois anos para começar a fazer, O nome terapia me assustava. Mais os meus medos, preguiça, vergonha. Até que um dia me permiti, E a partir dali pude sentir que de fato a cura estava ali, Dentro de nós mesmos. Desde então comecei,   sempre que possível, a fazer essas sessões terapêuticas. Eu entro um caco muitas vezes E saio como kintsugi, a arte japonesa que emenda cerâmica quebrada com ouro. Assim é uma arte. Um dom, De vários, Além da escuta e das boas palavras – por mais duras que as vezes possam e devem ser. A paciência e o amor incondicional. A massagem na alma E o carinho nos chacras. São pontinhos que vocês não podem imaginar, As sensações, As emoções, Tudo transborda, Transpira, Regride, e progride. Um trauma revelado, para que assim possa ser curado. Não há palavras . Inenarrável. Se depender de mim, venho de onde for pra poder te encontrar, Te abraçar e agradecer. Por tudo!  E marcar mais uma sessão. Além do físico, mente , coração E espírito Cura a alma” -RAYSKA

“As sessões com o Fred foram e têm sido muito importantes, eu já vinha de alguns de trabalhos grupais e perspectivas corporais e meditativas, mas a oportunidade de poder contar com um acompanhamento individualizado, balizado tanto por uma serenidade quanto por um acolhimento fraterno, e observações ponderadas e precisas representaram um salto qualitativo em meu processo de desenvolvimento pessoal. Desde aspectos afetivos-relacionais, passando por ansiedades profissionais e até a áreas que poderiam ser assim chamadas de espirituais ou transpessoais, todos os temas puderam naturalmente ser colocados de forma natural e respeitosa, gerando uma confiança numa comunicação significativa e alinhada com o desenrolar dos impulsos em direção a uma vida mais íntegra e rica.” E.

“A terapia com o Fred me permitiu entrar em contato com questões profundas e que representam dores sofridas, crenças e questões internas complexas. Trabalhar a consiencia da respiração, do processo romanoviski e dar espaço e atenção ao que emerge resulta em mais compreensão e conhecimento do meu funcionamento, de minhas dores e conflitos. No dia a dia o processo permanece permitindo novos insigts e decisões mais conscientes, construindo a liberdade de fluir e viver o presente. Trazer a respiração como mecanismo de equilíbrio, força e alimento foi mais uma conquista deste processo. Gratidão por este aprendizado e luz!” Adriana Rocha de Barros

“”Toda mente é um cofre. Não há mentes impenetráveis, mas chaves erradas”. (Augusto Cury) Gratidão ao Universo por ter contribuído para que eu encontrasse um profissional, dedicado, capaz de exercer sua função de terapeuta com compaixão. Te agradeço não por me dar as chaves certas, mas por me fazer refletir, e encontrar força para prosseguir no meu caminhar com amor e determinação. A cada sessão mais “luzes” eu enxergo, desanuviando pensamentos duvidosos e ou negativos, cada “chave” no tempo apropriado, e sim elas estão todas em meu poder. Grata pelo carinho de sempre.”” D.

“Me senti desafiada qdo sugeriu um relato e num primeiro momento tive uma explosão de ansiedade e alegria por ressentir todo o processo que tenho vivido com a terapia romanovisck. Imaginei que seria facil falar de algo tao positivo mas agora parece que as palavras para descrever toda a experiência ainda nao foram criadas. Me lembro de procurar a terapia num momento de desespero por nao conseguir mais olhar para mim mesma e fazer uma boa leitura. Conduzida pelos seus questionamentos, falei. Este é sempre um bom momento pq quando a gente fala, também se escuta e nesta escuta, descobrimos o que deixamos de verbalizar. Entao, falei! E depois, respirei. Por alguns momentos respirar parecia ser o único sinal de vida e a sensaçao era de que a alma estava presa apenas pelo ponto que eu era pressionada. Em alguns momentos da terapia me sinto só a alma, leve e intangível… em outros me sinto corpo, pesado e material mas ao final, sempre me sinto com um poder imensuravel de mudar o mundo…como me sugeriu, um bom começo é com as mudanças do meu mundo. Estou aprendendo a rever, a reler e a interpretar-me de outra forma. Agora que sinto o corpo pequeno, a alma precisa expandir, encontrar novas moradas e espaços. Aprender a me reconectar com este corpo novo e com os outros tem sido o alvo mas a primeira liçao eu ja aprendi: é possível.”

 

> Chakra Terapia:

vivência corporal para auto-conhecimento, envolvendo posturas bioenergéticas e movimentos corporais para ativação dos Chakras. Através do contato com o conteúdo psíquico emergente dos Chakras, propor, então, a flexibilização de antigos contratos mentais e hábitos para reconhecer e realizar novas possibilidades de uma vida mais positiva, saudável e livre.

Duração: 1h30

  • Reiki:

Canalização de energia universal através das mãos, a prática harmoniza a energia vital do corpo, a fim de restabelecer o equilíbrio natural, trabalhando os corpos espiritual, emocional e físico.

Duração: 1h

 

 

Frederico Foroni ( Narendra) – Comprometido com a arte e a cura, é terapêuta e professor de teatro e cinema. Formou-se como Terapêuta pela escola Dinâmica Energética do Psiquismo – DEP e no Método Romanowski de Terapia Corporal. É praticante e focalizador das Meditações Ativas de Osho e Bioenergética há mais de 10 anos. Reikiano, estudou Meditação com Rick Jarrow, Espiritualidade e Auto-Exame com Chandra Lacombe e Surya Mourão, Massagem Biodinâmica no Sedes Sapientiae e Soul Voice Method (Técnicas de Terapia através da Voz) com Karina Schelde. Fez Iniciação e Segunda Iniciação em Kriya Yoga de Babaji e Módulo 1 “Branco” em PNL (Programação Neurolinguística) pela escola Iluminatta. Atualmente, é integrante da Comunidade do Espaço Flor das Águas, mantendo a prática de meditação, yoga e auto-conhecimento com Narada e Ramani, e estuda Alimentação Natural/Funcional com Flávio Passos.

 

 

Agendamentos e mais informações com Frederico: Pelo Celular/Whatsapp: 11 – 9-8383-9077

Mais informações sobre a Terapia Romanowski CLIQUE AQUI!