Sobre o Estúdio Terra Forte

Sol_Claq

O Estúdio Terra Forte é um conjunto gerador de propostas artísticas, culturais e de práticas holísticas/terapêuticas desenvolvidas e oferecidas por Frederico Foroni.

Foroni desenvolve cursos e treinamentos para interessados em cinema, teatro, dança e apresentações de programas, e disponibiliza práticas de auto-conhecimento e cura, como meditações, massagens e terapiascorporais, como a Balada Meditativa. Estas surgiram por entender que a busca das regulações emocionais, psicofísicas e de expansão da consciência ajudam na prática do artista e de outros profissionais em geral.

Frederico Foroni é ator, professor, terapeuta corporal e diretor formado pela USP, com larga experiência na área cinematográfica e teatral, especialmente no que se refere à direção, roteiro e treinamento de atores. Para os cursos de atuação que ministra, Foroni desenvolveu a metodologia “O Ser Em Cena”, abordagem psico-técnica e emocional em que os alunos/atores são convidados a atuar a partir do conhecimento de suas próprias potencialidades, bloqueios e aspirações, em um processo colaborativo de criação e produção de filmes e peças teatrais.

Tendo “O Ser Em Cena” como base, o Estúdio Terra Forte oferece diversas modalidades de cursos de atuação para cinema e teatro e, por se tratar de uma abordagem essencialmente prática, todas as atividades do estúdio resultam em um produto final, no qual os alunos-atores são instigados a criar seus próprios personagens através do Processo Colaborativo e compreender o set de filmagem ou a peça teatral em sua totalidade. O resultado envolve a aprendizagem da linguagem cinematográfica ou teatral como um todo. Todas as atividades, tanto as gravações de cena individuais, como os curtas, médias ou longas-metragens e peças teatrais contam com o apoio profissional de colaboradores responsáveis pela roteirização, iluminação, fotografia, direção de arte e edição, garantindo uma ótima qualidade técnica dos produtos finais e uma vivência real da produção cinematográfica e/ou teatral.

O  Estúdio Terra Forte oferece, portanto, cursos Atuação para Cinema, Atuação para Teatro, Dança Contemporânea, Yoga e práticas de Meditação Ativa do OSHO, Massagens, Terapia Corporal Romanowski e TReinamentos específicos para atores e ou apresentadores, focado em Testes, Programas de TV, Filmes, Séries ou Novelas.

O Estúdio Terra Forte ainda oferece serviços como criação de roteiro, produção e edição de vídeos (VideoBook) e aulas particulares.

*A partir de 2017, Frederico Foroni ministrará apenas os Cursos em Formato Intensivo (07 dias consecutivos – de duas a três vezes por ano), Baladas Terapêuticas e Atendimentos de Terapia Corporal / Massagem (mensalmente) em São Paulo. Também oferecerá cursos de Teatro para Crianças e Adultose Atendimentos Terapêuticos semanalmente em Cunha – SP. Entre em contato por email e/ou telefone, pois o Terra Forte não possui sede para atendimento ao público.

 

Acesso o currículo de Frederico Foroni AQUI

 

Frederico Foroni, Diretor formado pela USP, Cineasta, Ator e Roteirista. Professor de interpretação há 16 anos, foi Preparador de Elenco de dois longas-metragens entre eles “Nome Próprio”, de Murilo Salles, prêmio de Melhor atriz para Leandra Leal em Gramado. Também preparou o elenco de outros 17 curtas-metragens, em São Paulo e Rio de Janeiro. Diretor e roteirista de 8 filmes, entre médias e curtas, e mais de 10 peças teatrais em São Paulo. Também é Terapeuta Corporal (DEP).
Já trabalhou com Antônio Januzelli, Fátima Toledo, Mário Piacentini, William Pereira, Mônica Montenegro, Rodolfo Garcia Vazques e Ivam Cabral, entre outros. Foi coordenador e professor do Studio Fatima Toledo, onde criou e implantou o Projeto Primeiro Corte. Participou de Seminários e Workshops com Jerzy Grotowski (1996), Eliana Caffé (2003), Danis Tanovic (2005), Di Moretti (2009), José Sanches Sinesterra (2009), Izabel Setti (2010), Roberto Alvim (2010), Javier Daulte (2010) e Eugênio Barba (2010).
Desenvolvido por Eric Morris com base nos treinamentos para atores, no Actor’s Studio, por Antônio Januzelli, em universidades de São Paulo e na Formação em Terapia Transpessoal, nasceu a abordagem O Ser Em Cena. Nela os atores são convidados ao trabalho cênico a partir do conhecimento e desenvolvimento das próprias potencialidades. Concentração, Energia, Impulso, Intenção, Encantamento, Compromisso e Aposta Emocional são palavras fundantes do trabalho. Um processo criativo e pedagógico, onde o próprio indivíduo é capaz de gerir seu potencial cênico e transformá-lo em motivação e expressividade.

 

CONHEÇA A ESCOLA LIVRE DE CINEMA TERRA FORTE

 

FILMES PRODUZIDOS PELO TERRA FORTE:

 

 

 ESTÚDIO TERRA FORTE

Cursos e Atendimentos em Pinheiros – SÃO PAULO

Celular/Whatsapp: 11 – 9-8383-9077
E-mail: comunicacao@estudioterraforte.com.br