Treinamento Individual

Treinamento Individual

Departamento da TERRA FORTE com foco no trabalho criativo com atores e não-atores, em preparação para testes, filmes e peças teatrais.

 

Frederico Foroni, Diretor formado pela USP, Cineasta, Ator e Roteirista. Professor de interpretação há 14 anos, foi Preparador de Elenco do Longa-Metragem “Nome Próprio”, de Murilo Salles e de outros 9 curtas-metragens, em São Paulo e Rio de Janeiro. Diretor e roteirista de 6 curtas-metragens e mais de 10 peças teatrais em São Paulo, também é Terapeuta Corporal (DEP).
Já trabalhou com Antônio Januzelli, Fátima Toledo, Mário Piacentini, William Pereira, Mônica Montenegro, entre outros. Participou de Seminários e Workshops com Jerzy Grotowski (1996), Eliana Caffé (2003), Danis Tanovic (2005), Di Moretti (2009), José Sanches Sinesterra (2009), Izabel Setti (2010), Roberto Alvim (2010), Javier Daulte (2010) e Eugênio Barba (2010).
Desenvolvido com base nos treinamentos para atores desenvolvidos por Eric Morris, no Actor’s Studio, por Antônio Januzelli, em universidades de São Paulo e na Formação em Terapia Transpessoal, nasceu a abordagem O Ser Em Cena. Nela os atores são convidados ao trabalho cênico a partir do conhecimento e desenvolvimento das próprias potencialidades. Concentração, Energia, Impulso, Intenção, Encantamento, Compromisso e Aposta Emocional são palavras fundantes do trabalho. Um processo criativo e pedagógico, onde o próprio indivíduo é capaz de gerir seu potencial cênico e transformá-lo em motivação e expressividade.